
Cabral e Matos contentes nos ‘oitavos’: «Queremos mais e vamos dar tudo»
O português Cabral e o brasileiro Matos mostraram-se esta sexta-feira naturalmente muito contentes pela qualificação para os oitavos-de-final.
O português Cabral e o brasileiro Matos mostraram-se esta sexta-feira naturalmente muito contentes pela qualificação para os oitavos-de-final.
No final do duelo estavam naturalmente contentes com este primeiro triunfo e fizeram um balanço positivo das primeiras semanas de parceria.
Francisco Cabral somou esta terça-feira a sua primeira vitória em Roland Garros, ao lado do brasileiro Rafael Matos, e logo às custas de Hijikata/Kubler.
Francisco Cabral, o único representante português no quadro de pares de Roland Garros, ficou a saber este domingo o nome dos seus primeiros adversários.
Os dois tenistas seguem agora juntos para Roland Garros, onde vão competir em dupla pela primeira vez num torneio deste nível.
Nos quartos de final, a formação luso-brasileira derrotou o belga Michael Geerts e o britânico Ryan Peniston 6-2 e 7-5,
Cabral e Matos esperam agora nos ‘quartos’ por quem sair vencedor do duelo Ryan Peniston/Michael Geerts diante de Jonathan Eysseric/Aisam Ul-Haq Qureshi.
Os dois amigos de infância, agora com 26 anos, perderam na final os australianos Jason Kubler e John Peers, ambos detentores de títulos de Grand Slam, por 6-7(5), 6-4 e [10-7]
Na final deste fortíssimo torneio, os portugueses vão defrontar os seus bem conhecidos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, campeões do Millennium Estoril Open
Francisco Cabral, número 52 mundial de pares e melhor tenista português da variante, alcançou este sábado mais uma conquista importante para a sua carreira.
Nas meias-finais, que começaram difíceis e acabaram em pneu, a dupla luso-colombiana derrotou o brasileiro Fernando Romboli e o norueguês Viktor Durasovic
Ao lado de Barrientos, 66.º do mundo na especialidade e oitavo par do português esta temporada, Cabral, 52.º do ranking de pares, venceu Qureshi (88.º) e Eysseric (112.º)
Cabral, número um português de pares, deu sequência ao seu bom momento de forma e qualificou-se para os quartos-de-final do Challenger de Roma.
Cabral, número um português de pares e 55.º colocado do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua terceira final da carreira.
Os dois tenistas que se apuraram para as meias-finais de pares acreditam que Sousa teria merecido um adeus ainda mais significativo no maior torneio português.
A dupla nacional perdeu com os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, por 6-4, 5-7 e [10-2], não conseguiu assim juntar-se no fim-de-semana a Gastão Elias
Nos quartos-de-final, Sousa e Cabral defrontam os vencedores do embate entre Marco Trungelliti/Miljan Zekic e Sanjar Fayziev/Markos Kalovelonis.
No torneio espanhol está ainda em prova nos singulares Gastão Elias, que joga os quartos-de-final esta sexta-feira, diante do chinês Bu Yunchaokete.
Nos ‘quartos’, esta quinta-feira, defrontam Clarke e Giustino, responsáveis pela eliminação dos também portugueses Gastão Elias e João Domingues.
No quartos-de-final, Cabral e Cacic jogam esta quinta-feira diante dos espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar.
Cabral, que entrou no Rio ao lado de Zeballos depois de Granollers se ter lesionado, está a aproveitar a oportunidade para mostrar o seu talento.