Rune não hesita em colocar Medvedev no lote de favoritos em Roland Garros
Holger Rune teve de se contentar com o estatuto de vice-campeão do Masters 1000 de Roma, tal como já tinha acontecido em Monte Carlo. O jovem dinamarquês de 20 anos reconheceu o mérito de Daniil Medvedev, que coloca entre os favoritos para Roland Garros, mas lamentou a pressão que colocou sobre os seus próprios ombros.
DEMASIADA PRESSÃO
Penso que estava nervoso a ir para o court. Talvez tenha colocado demasiadas expectativas sobre mim mesmo, embora tenha dito a mim próprio para não o fazer. Ele jogou muito bem, foi muito sólido desde o fundo do court. As condições eram extremamente lentas, mais do que os outros dias, mas foi mérito seu. Fico feliz por ele, é o primeiro título em terra batida. Tem um bom futuro em terra, é um grande jogador em todas as superfícies, desejo-lhe o melhor.
Leia também:
- — Medvedev agiganta-se para vencer primeiro título de terra em Roma
- — Eis o novo top 10 ATP com impacto direto no sorteio de Roland Garros
- — Alcaraz vai reassumir a liderança do ranking… no aniversário de Djokovic
RUMO A ROLAND GARROS
A minha sensação não é a melhor agora. Tenho de ver que fiz uma boa temporada de terra batida até agora. Cheguei a três finais em quatro torneios. Não me posso queixar, mas sou uma pessoa muito ansiosa por ganhar títulos. Paris é o principal objetivo da temporada de terra batida. Tive os encontros de que precisava para estar o melhor preparado possível. Agora há que afinar as últimas coisas.
MEDVEDEV É UM FAVORITO EM PARIS?
Acho que sim. Ainda penso que Novak é o principal favorito, é o que tem mais Grand Slams dos que estão a jogar, o que tem maior experiência. Depois temos Alcaraz, Medvedev e muitos jogadores. É mais aberto porque não temos o Rafa este ano, alguém que já ganhou 14 vezes ali.