Rune joga muito e elimina Tsitsipas nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 30, 2022
rune-roland

Holger Rune, de apenas 19 anos e a fazer a sua estreia em Roland Garros nesta temporada de 2022, surpreendeu esta segunda-feira tudo e todos ao qualificar-se para os oitavos-de-final do Grand Slam francês.  É a primeira vez desde 1967 que um homem dinamarquês chega ao top 8 de um Major, depois de uma década em que uma mulher dinamarquesa (Caroline Wozniacki) foi durante muito tempo uma das melhores jogadoras do Mundo.

Com uma exibição de grande nível, o dinamarquês derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro mundial e vice-campeão de Roland Garros em 2021, por 7-5, 3-6, 6-3 e 6-4, num duelo que conjugou a melhor versão do jovem nórdico com um Tsitsipas que esteve muito longe do seu melhor nível, desiludindo numa metade do quadro de Roland Garros onde era claramente o favorito a chegar à final. Rune, que treina desde muito jovem com Tsitsipas na academia de Patrick Mouratoglou, levou para o court um plano de jogo bem desenhado e soube executá-lo na perfeição apesar de alguma ‘tremideira’ na reta final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1531293700625678337

Nos ‘quartos’, Rune vai defrontar o norueguês Casper Ruud, num duelo ‘Viking’ que promete. Será o terceiro encontro entre os dois e Ruud venceu os dois anteriores, em Monte Carlo 2021 e 2022.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-rune-esta-a-dar-show-contra-tsitsipas-em-paris/

Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt