Rune joga muito e elimina Tsitsipas nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 30, 2022
rune-roland

Holger Rune, de apenas 19 anos e a fazer a sua estreia em Roland Garros nesta temporada de 2022, surpreendeu esta segunda-feira tudo e todos ao qualificar-se para os oitavos-de-final do Grand Slam francês.  É a primeira vez desde 1967 que um homem dinamarquês chega ao top 8 de um Major, depois de uma década em que uma mulher dinamarquesa (Caroline Wozniacki) foi durante muito tempo uma das melhores jogadoras do Mundo.

Com uma exibição de grande nível, o dinamarquês derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro mundial e vice-campeão de Roland Garros em 2021, por 7-5, 3-6, 6-3 e 6-4, num duelo que conjugou a melhor versão do jovem nórdico com um Tsitsipas que esteve muito longe do seu melhor nível, desiludindo numa metade do quadro de Roland Garros onde era claramente o favorito a chegar à final. Rune, que treina desde muito jovem com Tsitsipas na academia de Patrick Mouratoglou, levou para o court um plano de jogo bem desenhado e soube executá-lo na perfeição apesar de alguma ‘tremideira’ na reta final.

Nos ‘quartos’, Rune vai defrontar o norueguês Casper Ruud, num duelo ‘Viking’ que promete. Será o terceiro encontro entre os dois e Ruud venceu os dois anteriores, em Monte Carlo 2021 e 2022.

[VÍDEO] Rune está a dar show contra Tsitsipas em Paris

Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.