Tsitsipas diz que jogou mal e desabafa: «O Rune joga como se lhe estivesse sempre a doer algo»

Por José Morgado - Maio 30, 2022
rune-tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, de 23 anos e finalista de Roland Garros no ano passado, foi diretamente para a sala de conferências de imprensa (ainda Holger Rune estava a dar a sua entrevista em court…) do torneio logo após ser eliminado pelo dinamarquês nos oitavos-de-final da prova e deixou a sua análise ao encontro. Em suma, muitos elogios para o dinamarquês (que conhece desde muito jovem) e para a nova geração do ténis mundial, mas também bastante autocrítica…

ANÁLISE AO ENCONTRO

Ele jogou muito bem, foi melhor do que eu, mais corajoso, mais disciplinado e mereceu ganhar. Mas eu não estive nada bem. Geri mal o encontro, mal o court, falhei muito. Cometi demasiados erros na resposta e nem sequer o pressionei o suficiente. Em certos momentos foi ridículo. Sempre que consegui entrar no court, o encontro foi diferente e mais parecido com aquilo que eu queria que ele fosse.

COMO SE SENTIU FISICAMENTE?

Perfeitamente. Acordei bem, mas nos últimos dias senti alguma dificuldade em encontrar o meu ritmo. Estive sempre muito nervoso em court, muito insatisfeito, muito frustrado e não consegui parar de ser assim. Fiz algumas mudanças no meu material, nas últimas semanas, e tudo isso me entrou na minha cabeça. O que não devia acontecer. Mudei o meu posicionamento de resposta nos últimos jogos do encontro e isso trouxe-me bons resultados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-rune-esta-a-dar-show-contra-tsitsipas-em-paris/

O QUE PENSA DE RUNE?

Ele é muito novo e joga com muita emoção. É muito emocional. É um tipo especial, parece que joga como que alguma coisa lhe estivesse sempre a doer. É estranho porque não defrontamos jogadores deste tipo muitas vezes, mas é incrível porque ele de repente parece que está a jogar muito bem e fico feliz por ele. Ele mereceu esta vitória, foi melhor do que eu, mas é daqueles encontros em que sinto que da próxima vez que nos defrontarmos as coisas vão ser muito diferentes

DERROTAS PARA JOGADORES MAIS JOVENS

Estes miúdos querem ‘perseguir-me’. É normal. Já se sabia que isto ia acontecer, mas não estou preocupado. Confio no meu jogo, no meu ténis, nas minhas capacidades. Eles estão a perseguir coisas importantes, mas eu também. E sei o meu caminho…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-joga-muito-e-elimina-tsitsipas-nos-oitavos-de-roland-garros/

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.