Rune: «Federer é o meu ídolo e sempre me inspirou a ser mais do que alguém que só bate esquerdas e direitas»

Por José Morgado - Maio 30, 2022
rune-idolo

Holger Rune, jovem dinamarquês que causou sensação ao derrotar Stefanos Tsitsipas esta segunda-feira, rumo aos quartos-de-final de Roland Garros, revelou em conferência de imprensa que sempre admirou Roger Federer, o seu ídolo de infância, e explicou a razão pela qual ele é o seu tenista favorito.

“O Roger Federer sempre foi o meu ídolo desde pequeno pelas coisas que ele faz dentro do court. A forma como transita do fundo do court para a rede é incrível e inspiradora. A mim inspira-me porque sempre quis ser alguém que faz mais do que bater esquerdas e direitas e ver o Roger é inspirador nesse sentido”, confessou em conferência de imprensa.

Rune vai defrontar o igualmente escandinavo Casper Ruud, da Noruega, nos quartos-de-final, que para esta metade do quadro se jogam na quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-joga-muito-e-elimina-tsitsipas-nos-oitavos-de-roland-garros/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt