Rublev após maratona louca com Shapovalov: «Não há vencedor num encontro destes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2022

Andrey Rublev seguiu pela rota mais sinuosa, mas acabou mesmo por garantir um lugar nos oitavos-de-final do US Open. O russo gastou mais de quatro horas para ultrapassar Denis Shapovalov num encontro de alta voltagem, ao ponto de afirmar que neste tipo de duelos… ninguém ganha.

“Foi um encontro louco. O Denis também merecia ganhar. Como todos sabemos, ambos merecíamos vencer. Não há vencedor num encontro destes, mas isto é um jogo e tem de haver algum. Não há ninguém que tenha sido melhor ou pior. Ele teve mais oportunidades do que eu, especialmente no quinto set. Fico feliz por ter sido capaz de vencer”, sublinhou.

Rublev vai agora defrontar Cameron Norrie por um lugar nos quartos-de-final do Grand Slam nova-iorquino.

Rublev resiste a Shapovalov em maratona louca e memorável a caminho dos ‘oitavos’

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt