Ruud prepara-se para Berrettini: «A carreira dele inspirou-me e ajudou-me a acreditar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2022

Casper Ruud tem ultrapassado com distinção os diferentes testes que vai enfrentando no US Open, a caminho dos quartos-de-final. O número sete do ranking ATP continua com hipóteses de sair de Nova Iorque como número um do Mundo, sendo que o próximo obstáculo promete ser um osso muito duro de roer: dá pelo nome de Matteo Berrettini.

“É muito perigoso em todas as superfícies, mas este é o seu torneio favorito. A carreira dele inspirou-me e ajudou-me a acreditar em mim mesmo. Já nos defrontámos várias vezes e sei que vai ser um desafio muito complicado”, confessou.

Ruud falou ainda sobre a dureza de jogar em Nova Iorque nesta altura. “Com estas condições é preciso manter a cabeça fria porque exige muita energia. Há uma humidade tremenda, estou a suar imenso e é difícil manter-me fresco a nível físico”, reconheceu.

Ruud continua a sonhar com número um e marca duelo com Berrettini nos ‘quartos’ do US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt