
Shapovalov acusa Queen’s Club de discriminação: «Não deixam as jogadoras treinar no clube…»
Canadiano lançou duras crítica nas redes sociais depois de ser eliminado na primeira ronda do torneio inglês por Tommy Paul.
Canadiano lançou duras crítica nas redes sociais depois de ser eliminado na primeira ronda do torneio inglês por Tommy Paul.
Shapovalov, 15.º ATP, vai sair do top 25 depois de Wimbledon. Para já, o canadiano perde os 180 pontos referentes às meias-finais no Queen’s Club em 2021.
Shapovalov segue para o ATP 500 de Queen’s onde vai procurar a primeira vitória desde os oitavos de final do Masters 1000 de Roma frente a… Rafa Nadal.
Canadiano perdeu na primeira ronda de Roland Garros e agora sabe que não poderá defender os pontos das meias-finais de Wimbledon.
Jovem dinamarquês somou triunfo muito especial, o primeiro em quadros principais de torneios do Grand Slam, ao banalizar o canadiano.
O tenista de leste derrotou Shapovalov, 15.º ATP, por 6-4, 6-7(2) e 6-2, em 2h16, num encontro em que foi sempre mais consistente do que o ex-top 10 mundial.
Canadiano é o terceiro cabeça-de-série e defende o estatuto de vice-campeão em Genebra, onde perdeu na final com Casper Ruud em 2021.
O russo, número dois ATP, surpreendeu na conferência de imprensa pré-torneio na Suíça, ao revelar que decidiu aceitar o convite para uma parceria musical.
Canadiano confessa que está a torcer para que o espanhol consiga estar a 100 por cento em Roland Garros, embora se mostre feliz pela vitória.
Rafa Nadal foi esta quinta-feira eliminado nos oitavos de final do ATP 1000 de Roma, falhando assim a defesa do título alcançado na temporada passada.
Ainda num encontro a contar para a 1:ª ronda, destaque para a excelente vitória do belga Goffin (48.º) diante do polaco Hurkacz (12.º), por 7-6(9) e 7-6(2).
Denis Shapovalov derrotou o italiano Lorenzo Sonego no encontro mais longo da jornada em Roma, mas a partida ficou marcada por um momento muito tenso.
Canadiano sobreviveu a uma batalha caótica com o tenista da casa, num dia em que Davidovich Fokina e Brooksby também avançaram.
Com o estádio completamente cheio de italianos, o canadiano de 23 anos perdeu totalmente a cabeça depois de uma discussão com o árbitro.
Trata-se do ShapoShelter, um abrigo para animais, onde pretende ajudar aqueles que mais precisam e passar a ouvir menos histórias sobre crueldade.
Número cinco mundial perdeu o segundo set diante do tenista da casa mas reagiu mais do que a tempo, enquanto o canadiano fez as malas como Auger-Aliassime.
O gigante norte-americano de 2,11 metros, que esteve em grande no mês de fevereiro — título em Dallas e final em Delray Beach — vingou a derrota no Australian Open.
Depois de derrubar Novak Djokovic, o checo viu Shapovalov servir para fechar o encontro, mas celebrou a vitória ao fim de mais de três horas.
Canadiano assinou uma exibição convincente frente a Taro Daniel para se apurar para os quartos-de-final, enquanto Jiri Vesely surpreendeu o espanhol.
Denis Shapovalov, número 12 do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Doha, e Marin Cilic, 24.º ATP e quarto pré-designado, avançaram esta quarta-feira para os quartos-de-final do torneio…
A jornada em Roterdão ficou ainda marcado por três resultados a envolverem figuras do ténis russo.