Render da guarda: rankings ATP e WTA trazem algo nunca antes visto na frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2024
Divulgação/FFT

Eventualmente chega o dia em que se passa o testemunho e a nova geração toma definitivamente conta dos acontecimentos. Será que agora é de vez? É que os rankings ATP e WTA mostram algo nunca antes visto e que traz um peso simbólico esta segunda-feira.

Pois bem, esta é a primeira vez que os dois primeiros lugares tanto da hierarquia masculina como feminina são ocupados por jogadores nascidos nos anos 2000. Jannik Sinner Carlos Alcaraz estão no topo do ranking ATP, ao passo que Iga Swiatek passa a ser acompanhada por Coco Gauff. É para ficar ou ainda vamos ter muitas ‘intromissões’ nos próximos tempos?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt