Quarteto português confirma lugar no Australian Open e um quinto vai juntar-se a eles

Por Bola Amarela - Dezembro 14, 2021
joao-sousa

João SousaNuno BorgesGastão Elias e Frederico Silva já podem começar a fazer as malas para viajarem para os antípodas. É que o quarteto português garantiu formalmente a entrada na fase de qualificação do Australian Open tal como era esperado. E um quinto luso vai certamente juntar-se a eles, tendo em conta que João Domingues está três lugares fora da lista. No entanto, entre Lucas Pouille – vai receber um convite e está no qualy – e vários australianos que deverão também ter wild cards, o oliveirense irá entrar na lista.

No caso de João Sousa, número 140 do ranking, trata-se de um regresso, depois de a Covid-19 lhe ter estragado os planos este ano. O número um nacional é o único com estatuto de cabeça-de-série, sendo o 23.º favorito nesta altura. Já para Nuno Borges (210.º) é uma estreia absoluta em torneios do Grand Slam, enquanto Gastão Elias (219.º) não compete em Melbourne desde 2018. Já Frederico Silva tenta repetir o sucesso do ano passado, em que ultrapassou o qualy. Quanto a Domingues, compete na Austrália há quatro anos seguidos.

Mais difícil é a vida de Gonçalo Oliveira, que ainda sonha com o Australian Open, embora seja o 27.º da lista de alternates. Será preciso haver muitas desistências para o portuense conseguir essa entrada.

Bola Amarela