
Frederico Silva não dá chance a jovem da casa em Saint Brieuc
O caldense de 28 anos, antigo top 10 mundial de juniores, derrotou na primeira ronda da prova o francês Mathys Erhard, número 359 do Mundo, por 7-5 e 6-3.
O caldense de 28 anos, antigo top 10 mundial de juniores, derrotou na primeira ronda da prova o francês Mathys Erhard, número 359 do Mundo, por 7-5 e 6-3.
Português fica pelo caminho na primeira ronda do Challenger indiano, sendo que vai disputar mais um na próxima semana, desta feita em Pune.
Frederico Silva viajou até à Índia para disputar uma série de torneios do circuito secundário, mas não passou da primeira ronda a abrir.
Português equilibrou o duelo com o belga David Goffin, mas acabou mesmo por ceder à porta dos quartos-de-final em Ottignies-Louvain-la-Neuve.
Na segunda ronda, Kiko tem encontro marcado com o vencedor do embate cem por cento local entre… David Goffin e Kimmer Coppejans.
Kiko, que terminou 2022 em grande forma com muitos resultados de qualidade, foi surpreendido pelo norte-americano Bradley Klahn.
Frederico Silva e Gastão Elias ficaram a conhecer este domingo o sorteio que lhes espera na fase de qualificação do Australian Open.
Caldense garantiu o seu lugar na fase de qualificação do Major australiano, enquanto o lourinhanense está na lista de alternates.
É a terceira final da sua carreira a este nível e a segunda em semanas consecutivas, depois de ter perdido a final em Kobe, na semana passada.
Português vai agora à procura de repetir a final da semana passada e, na melhor das hipóteses, alcançar o primeiro título Challenger da carreira.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Kiko tem encontro marcado com Colin Sinclair, tenista das Ilhas de Mariana do Norte que ocupa o 498.º posto ATP.
Na segunda ronda, Silva tem encontro marcado com o jovem japonês Shintaro Mochizuki, ex-número um mundial de juniores e 324.º ATP.
Esta foi a segunda final da carreira de Frederico Silva, de 27 anos, depois de ter perdido o encontro decisivo em São Paulo, no Brasil, em 2020.
Caldense ultrapassou o croata Nino Serdarusic e agora vai à procura do seu primeiro título no circuito secundário do ATP Tour.
Nas meias-finais de sábado, Kiko tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o australiano John Millman e o croata Nino Serdarusic.
Nos ‘quartos’ de sexta-feira vai defrontar um de três japoneses: Shintaro Mochizuki, Shinji Hazawa ou Naoki Nakagawa.
Português levou a melhor diante do vietnamita Nam Hoang Ly, que chegou às meias-finais na semanada passada em Matsuyama.
Lourinhanense ficou pelo caminho em Montevideo, no Uruguai, enquanto o caldense não conseguiu avançar em Matsuyama, no Japão.
Português ia defrontar John Millman, mas o australiano desistiu antes do encontro, pelo que o adversário foi um lucky loser japonês.
Frederico Silva, número 273 mundial, falhou na última madrugada o acesso aos quartos de final do Challenger de Yokohama, no Japão.
O caldense de 27 anos batalhou durante quase três horas, mas caiu diante do veterano neerlandês Robin Haase, ex-top 35.