This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quarteto português confirma lugar no Australian Open e um quinto vai juntar-se a eles
João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias e Frederico Silva já podem começar a fazer as malas para viajarem para os antípodas. É que o quarteto português garantiu formalmente a entrada na fase de qualificação do Australian Open tal como era esperado. E um quinto luso vai certamente juntar-se a eles, tendo em conta que João Domingues está três lugares fora da lista. No entanto, entre Lucas Pouille – vai receber um convite e está no qualy – e vários australianos que deverão também ter wild cards, o oliveirense irá entrar na lista.
No caso de João Sousa, número 140 do ranking, trata-se de um regresso, depois de a Covid-19 lhe ter estragado os planos este ano. O número um nacional é o único com estatuto de cabeça-de-série, sendo o 23.º favorito nesta altura. Já para Nuno Borges (210.º) é uma estreia absoluta em torneios do Grand Slam, enquanto Gastão Elias (219.º) não compete em Melbourne desde 2018. Já Frederico Silva tenta repetir o sucesso do ano passado, em que ultrapassou o qualy. Quanto a Domingues, compete na Austrália há quatro anos seguidos.
Mais difícil é a vida de Gonçalo Oliveira, que ainda sonha com o Australian Open, embora seja o 27.º da lista de alternates. Será preciso haver muitas desistências para o portuense conseguir essa entrada.
- Categorias:
- Australian Open