Pegula: «Não me perguntem qual é o meu objetivo num Grand Slam!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024
pegula adelaide
Divulgação/Adelaide International

Atualmente no quinto lugar do ranking WTA, Jessica Pegula é uma das tenistas mais regulares do circuito. No entanto, a norte-americana continua com várias espinhas atravessadas na garganta devido ao que (não) tem feito nos torneios do Grand Slam. Por isso mesmo, reagiu com um sorriso quando começou a ser questionada sobre qual o objetivo que tem para o Australian Open.

“Não me perguntem qual é o meu objetivo num Grand Slam! Vocês já sabem que é ganhar nos quartos-de-final. Quero sempre chegar à segunda semana, vencendo cada encontro sem olhar muito para a frente. Mas se não chegar à segunda semana também não o vejo como um fracasso. Claro que fico de mau humor, mas jamais considerei um fracasso não ganhar um Grand Slam. O ténis é ténis, há que reiniciar e seguir em frente”, atirou.

É que Pegula já chegou por seis vezes aos quartos-de-final de Majors, sem nunca ter pisado as meias-finais. Será que à sétima é de vez?

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt