Murray deixa recado aos mais novos sobre bater Djokovic no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024
murray-djokovic

Novak Djokovic vai iniciar mais uma campanha no Australian Open, um torneio que já conquistou por dez vezes. Andy Murray sabe o quão difícil é bater o sérvio em Melbourne, já que perdeu lá quatro finais e umas meias-finais, pelo que tem um recado para a concorrência.

“Djokovic ainda está impressionante, mas com a idade vai-se tornando mais difícil. Os jovens estão a dar passos importantes ao ganhar torneios de grande prestígio, algo que lhes dá confiança, mas não vai ser fácil derrotar o Novak em Melbourne”, apontou.

Leia também:

 

Murray falou ainda sobre o que espera de si próprio em mais uma temporada na elite. “Estou bem. No ano passado perdi vários encontros em que tive oportunidades evidentes para ganhar. Espero que em 2024 possa somar mais triunfos e lutar com os melhores”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt