Estala a polémica na série Break Point com destaque dado a Zverev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2024
zverev-united

A segunda temporada da série Break Point, na Netflix, fica disponível nesta quarta-feira, sendo que a polémica já está instalada. Tal como detalha o jornal britânico ‘Independent’, há um episódio inteiro dedicado a Alexander Zverev e à sua história de regresso ao circuito após a grave lesão sofrida em Roland Garros.

Ora, logo aqui surge alguma polémica face às opções tomadas pelos realizadores, que oferecem apenas cerca de 20 minutos para contar a conquista de Coco Gauff no US Open e metade disso para o triunfo histórico de Carlos Alcaraz em Wimbledon, torneio no qual bateu Novak Djokovic na final.

Já Zverev tem um episódio completo de 46 minutos, sendo que o que está a gerar maior polémica é o facto de esse destaque ser dado mesmo com o alemão envolvido em múltiplas acusações de violência doméstica. Sascha foi mesmo condenado a indemnizar uma das ex-namoradas e recorreu da decisão, mas nada disso é mencionado no episódio. Razões legais impediram os produtores de explorar o tema, mas o que é defendido é que, nesse caso, o foco devia ter mudado para outra história da temporada.

Leia também:

 

Por outro lado, o facto de Zverev ter permitido a entrada das equipas de filmagens com acesso quase total à sua vida no circuito levou a que essa opção fosse tomada. O que não deixa de estar a gerar críticas nas redes sociais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt