Pegula domina Sabalenka e tem um pé nas meias-finais das WTA Finals
Jessica Pegula tem um pé nas meias-finais das WTA Finals. A número cinco do ranking mundial assinou uma exibição convincente para bater Aryna Sabalenka apenas pela segunda vez em seis duelos com a líder do ranking, a primeira em mais de três anos. Assim, até se pode apurar para a próxima fase no fim desta jornada, bastando para isso que Elena Rybakina leve a melhor sobre Maria Sakkari.
A norte-americana celebrou com os parciais 6-4 e 6-3, mostrando-se quase sempre muito mais adaptada às condições de jogo no México. Sabalenka esteve longe do nível com que arrasou Sakkari na jornada inaugural e esteve sempre a correr atrás do marcador, sem que Pegula desse grandes oportunidades.
Leia também:
- — Número um está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam de fazer
- — Sabalenka arrasa WTA em Cancún: «Faltaram-me ao respeito»
- — [VÍDEOS] Veja os melhores pontos do treino entre Djokovic e Alcaraz em Paris
A norte-americana só tremeu na reta final de cada set, ao ver um 5-2 fugir no primeiro e um 5-1 desaparecer no segundo, conseguindo corrigir a tempo de evitar a recuperação de Sabalenka. Assim, aumenta também o seu impressionante registo quando vence a primeira partida: são já 49 vitórias… e zero derrotas.
Com um pé nas meias-finais, fica de encontro marcado com Maria Sakkari sendo que, como referimos, poderá nem ser preciso vencer para carimbar o apuramento ou até o primeiro lugar.