This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula arrasada, Sabalenka tranquila e Svitolina brilha diante de russa e vai defrontar… outra
PARIS. FRANÇA. A terceira ronda feminina em Roland Garros arrancou com aquela que foi porventura a maior surpresa do quadro feminino até ao momento. Jessica Pegula, número três do Mundo e habitualmente uma das jogadoras mais sólidas nos maiores torneios do Mundo, foi eliminada de forma surpreendente diante da belga Elise Mertens, 28.ª WTA, por 6-1 e 6-3, num encontro que abriu o Court Philippe Chatrier e no qual nunca pareceu estar confortável em court, revelando mais tarde estar com um desconforto no estômago.
A experiente tenista belga vai agora defrontar outro dos destaques da prova — a russa Anastasia Pavlyuchenkova, finalista de 2021 e ainda a regressar de lesão nos últimos meses –, que derrotou a compatriota Anastasia Potapova, top 30 WTA, a caminho dos oitavos-de-final, por 4-6, 6-3 e 6-0, ganhando 11 dos últimos 12 jogos.
Se houve cabeças-de-série a tremer, outras não tremeram, como Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, e Daria Kasatkina, nona colocada. A bielorrussa continua a fazer uma grande primeira semana e esta sexta-feira despachou a russa Kamila Rakhimova, 82.ª, por 6-2 e 6-2, ao passo que Kasatkina nem de uma hora precisou para atropelar a norte-americana Peyton Stearns, estrela universitária nos Estados Unidos, por 6-0 e 6-1.
Uma das grandes histórias do torneio tem sido, no entanto, Elina Svitolina. A ucraniana, esposa de Gael Monfils, é agora a favorita de um público que já não tem jogadores por quem torcer e esta sexta-feira somou uma oitava vitória seguida a caminho dos oitavos-de-final em Paris pela quinta vez na carreira. Derrotou Anna Blinkova, numa reedição da final de Estrasburgo, por 2-6, 6-2 e 7-5.
Down to the wire 🔌
In a rematch of their Strasbourg final, @elinasvitolina makes a superb comeback against Blinkova 2-6, 6-2, 7-5 and books a place in the fourth round. #RolandGarros pic.twitter.com/hMf6Qz4Mit
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 2, 2023
- Categorias:
- Roland Garros