Sonego deixa Rublev em choque com reviravolta, Khachanov evita o mesmo com Kokkinakis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2023

As surpresas continuam a surgir umas atrás das outras em Roland Garros! Agora foi a vez Andrey Rublev, número sete do Mundo, tombar na terceira ronda do Grand Slam parisiense, pelo que ainda não será desta que o russo irá além dos quartos-de-final de um Major. E desta feita nem à segunda semana chegou…

Lorenzo Sonego (48.º) foi o protagonista de uma grande reviravolta de dois sets a zero, com os parciais 5-7, 0-6, 6-3, 7-6(5) e 6-3. O italiano elevou o nível a partir do início do terceiro set e o russo começou a implodir, ao tremer em momentos chave, ao passo que foram raras as vezes em que voltou a incomodar o serviço do transalpino. Nem mesmo os 47 winners de Rublev contra 37 de Sonego foram suficientes para evitar o choque e a eliminação.

Quem não andou longe de ir pelo menos ao quinto set depois de vencer os dois primeiros foi Karen Khachanov (11.º). O russo viu Thanasi Kokkinakis (108.º) servir — e ter set point — para fechar a quarta partida, mas deu a volta a esse momento e resolveu com 6-4, 6-1, 3-6 e 7-6(5) no marcador. Assim, está pelo menos nos oitavos-de-final pelo terceiro Grand Slam consecutivo, indo agora defrontar… Sonego.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt