This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko queixa-se de ter sido prejudicada pelo horário do encontro e Gauff já reagiu
Coco Gauff aplicou um autêntico corretivo a uma irreconhecível Jelena Ostapenko, que esteve a anos luz do nível que lhe valeu um grande triunfo sobre Iga Swiatek no US Open. A letã terminou de madrugada o encontro com a polaca no domingo e não gostou de ter de jogar logo a abrir a jornada nesta terça-feira.
“É muito difícil recuperar de encontros noturnos porque depois de vencer a número um fui dormir perto das cinco da manhã. Dormi sete ou oito horas, mas não recuperas de todo. Ontem senti-me com muito pouca energia. Pensei que hoje ia acordar e sentir-me melhor. Então acho que o horário foi melhor para ela porque obviamente jogou muito mais cedo no dia em que eu joguei na sessão noturna”, atirou.
Mas essa não foi a única queixa de Ostapenko. “Quando perguntei no dia anterior, tinha quase a certeza que ia ser sessão noturna porque foi o que me disseram. Quando a ordem de jogos saiu vi que estava no primeiro e pensei que era uma calendarização um bocadinho estranha. Fiquei surpreendida e não de uma boa maneira”, afirmou em conferência de imprensa.
Leia também:
- — Zverev bate Sinner e batalha épica e marca duelo com Alcaraz
- — Aryna Sabalenka será a nova número 1 do Mundo depois do US Open
- — Djokovic apanha Federer e persegue mais um recorde no US Open
Coco Gauff também foi questionada em relação ao tema e solidarizou-se com a adversária. “É um ponto válido. Lembro-me que em Montreal joguei com a Marketa e acabámos por volta das 23 horas. Joguei no dia seguinte às 13h ou 14h. O dia de descanso ajuda um pouco, mas os Grand Slams são duros. Ela teve de jogar o segundo encontro da sessão noturna, eu tive pares ontem e tenho amanhã, então sinto isso de jogar seguido. Tinha esse medo ontem em pares por jogar primeiro hoje… Mas sem dúvida consigo entender o ponto de vista dela”, sustentou.
Coco Gauff was asked about Jelena Ostapenko being unhappy with the scheduling at US Open:
“Yeah, it’s definitely a valid thing. I remember in Montreal I had to play Marketa & we finished around 11. I played the next day at 1 or 2.. I do think with the day in between it helps a… pic.twitter.com/wDshFFrbuc
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 5, 2023
- Categorias:
- Coco Gauff
- US Open
- US Open 2023