Muchova dá show e está nas ‘meias’ do US Open pela primeira vez

Por José Morgado - Setembro 6, 2023

Karolina Muchova, vice-campeã de Roland Garros e de Cincinnati e atual número 10 do Mundo, fez esta terça-feira uma das exibições mais impressionantes de todo o US Open até ao momento para se qualificar para as meias-finais do último Grand Slam da temporada. É a terceira vez que chega ao top 4 de um Major na sua carreira, primeira em Nova Iorque.

Com uma exibição incrível, apesar de um parcial muito enganador, Muchova derrotou a romena Sorana Cirstea, 30.ª WTA e na melhor forma da sua carreira, por 6-0 e 6-3, em 1h38, num encontro em que disparou quase inacreditáveis 32 winners em apenas 15 jogos. Um recital de ténis de ataque, com winners disparados de todas as maneiras e feitios, que deixou a romena sempre muito desconfortável e longe de praticar o ténis que lhe valeu triunfos diante de Elena Rybakina e Belinda Bencic nas rondas anteriores.

Muchova vai reencontrar Coco Gauff nas meias-finais de quinta-feira, numa reedição da recente final de Cincinnati, em que venceu por 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt