Osaka despacha Keys e marca duelo com o seu ídolo na final do US Open
Naomi Osaka, de 20 anos, deu esta quinta-feira sequência ao conto de fadas que está a ser o seu US Open e qualificou-se para a sua primeira final de Grand Slam da carreira, às custas de uma exibição arrasadora diante da norte-americana Madison Keys, finalista deste torneio no ano passado.
Calma, consistente e acima de tudo muito melhor nos pontos importantes — parecendo ela a jogadora mais experiente em court — a japonesa desmantelou o ténis poderoso de Keys e triunfou por 6-2 e 6-4, vencendo 11 dos últimos 15 jogos do encontro, naquele que foi seu primeiro triunfo em quatro tentativas face à rival da casa.
Para Osaka, na sua primeira final de Grand Slam da carreira, segue-se a jogadora que sempre foi o seu ídolo e a principal razão por ter começado a jogar ténis ainda muito jovem: Serena Williams, de 37 anos, que venceu de forma igualmente fácil na outra meia-final.
Osaka lidera o confronto direto diante de Serena por 1-0, tendo batido facilmente a norte-americana na primeira ronda de Miami, este ano: 6-3 e 6-2.