Osaka deixou uma mensagem à sua rival na final do US Open: «Adoro-te!»

Por José Morgado - Setembro 7, 2018

Naomi Osaka apurou-se esta quinta-feira ao final da noite para a final do US Open e no final do encontro não escondeu todo o seu entusiasmo por ir ter a oportunidade de defrontar o seu ídolo: Serena Williams, a quem até derrotou na única vez que se defrontaram, este ano na primeira ronda do torneio de Miami.

Questionada como foi capaz de salvar todos (!) os 13 pontos de break enfrentados na meia-final diante de Madison Keys, Osaka não hesitou. “Eu sei que isto pode soar mal mas… eu queria mesmo defrontar a Serena”, disparou a japonesa de 20 anos, que reagiu depois quase revoltada à segunda questão do entrevistador, que lhe perguntou a razão dessa vontade. “Porque é a Serena!”.

Osaka foi depois convidada a deixar uma mensagem à sua adversária da final, que sempre foi o seu ídolo. “Adoro-te!”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1037891927977279488

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt