Serena Williams: «Boa altura para se pensar na final? A primeira ronda!»

Por José Morgado - Setembro 7, 2018

Serena Williams apurou-se para a sua 31.ª final de Grand Slam na carreira (e nona no US Open) e no final do encontro contou a Alex Corretja, ex-número dois mundial que está a trabalhar em Nova Iorque para o Eurosport Internacional, qual é, afinal de contas, a melhor altura para começar a pensar numa final.

A resposta… foi à campeã. “A primeira ronda, porque assim não me entusiasmo em demasia quando chego aos quartos-de-final ou às meias-finais. Assim, quando chego a uma final sinto que o dever foi cumprido.”

Williams lembrou ainda os tempos recentes em que duvidou poder voltar a jogar ténis. “Há um ano estava literalmente a lutar pela vida no hospital. Por isso, dou graças por cada vez que subo ao court agora. É como se cada vez que entro em campo já tivesse vencido”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt