Nuno Marques: «Tenho muito orgulho neles»

Por admin - Março 8, 2015

Nuno Marques, atual selecionador nacional na Taça Davis, fez um balanço positivo da vitória de Portugal frente a Marrocos por 4-1. Em conferência de imprensa, o capitão português comentou os dois últimos encontros da eliminatória que colocou a comitiva nacional na segunda ronda.

“Bons jogos. O primeiro jogo foi muito bom, acho que o jogo foi muito duro, o Frederico esteve muito perto de virar jogo, podia ter ganho em três sets, fiquei com essa sensação, mas o mérito é dele”, começou por dizer Nuno Marques no Jamor sobre a derrota de Silva diante do número um marroquino Lamine Ouahab, por 7-6(5) e 6-4.

“No segundo [encontro], o João [Domingues] entrou bem, muito sólido de fundo do court, o adversário apercebeu-se que tinha de jogar no limite, podia parecer complicado, mas quando o João elevava a intensidade era superior”, concluiu o capitão, sobre o triunfo de Domingues frente a Mehdi Jdi, pelos parciais de 6-2 e 7-5.

Em relação à função de selecionador nacional, Nuno Marques comentou a experiência deste ano: “É um grande desafio. Aprendi rápido, no início tinha muito angústia por saber que realmente o treinador está sempre fora, na Taça Davis o treinador está sempre dentro. Se estou lá dentro tenho de ajudar e os jogadores, mas eles têm uma capacidade incrível de se ajudarem a si próprios. É preciso perceber como os ajudo. Eles têm muita noção do jogo. Tenho muito orgulho e é um desafio grande. São sempre experiências novas. Há que aprender rápido e dar o melhor, estou a gostar muito da experiência”.

Portugal tem agora encontro marcado com a Finlândia, que derrotou a seleção do Mónaco por 3-2, na segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana, que será disputada em julho.