
Bola Amarela Podcast, ep. 75: ‘Celebramos’ a conquista de Nuno Borges com Rui Machado
O treinador do maiato e diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Ténis reage na manhã seguinte a um dos maiores títulos de sempre do nosso ténis.
O treinador do maiato e diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Ténis reage na manhã seguinte a um dos maiores títulos de sempre do nosso ténis.
Portugal conseguiu uma reviravolta de 0-2 abaixo na sua história na Taça Davis e o atual capitão teve um papel nessa caminhada.
Capitão da Seleção Nacional acredita que Portugal pode mesmo sonhar com a reviravolta diante da República Checa na Taça Davis.
Capitão da Seleção Nacional antevê duelo intenso com a República Checa na luta por uma vaga inédita nas Davis Cup Finals.
Capitão da Seleção Nacional celebrou o triunfo sobre o Brasil, que deixa a equipa das quinas a um passo da Davis Cup Finals.
Rui Machado, João Sousa e Nuno Borges falaram em conferência de imprensa depois de uma sexta-feira em que Portugal saltou para vantagem de 2-0.
Fred Gil ainda empatou depois de Rui Machado perder nos singulares, mas o par Gil/Nicau não conseguiu ultrapassar nuestros hermanos.
Portugal alimenta o sonho de estar nas Davis Cup Finals em 2023 e um dos principais culpados é quem lidera o barco, como se viu na Maia.
Capitão da Seleção Nacional analisou triunfo claro sobre a Polónia que alimenta ainda mais o sonho de chegar às Davis Cup Finals.
Rui Machado revelou que fez uma aposta com Nuno Borges, o maiato confessou ter vivido um sonho, enquanto João Sousa lembrou inspiração de… Rafa Nadal.
Capitão da Seleção Nacional acredita nas possibilidades da equipa das quinas na eliminatória de permanência no Grupo I Mundial.
Rui Machado, selecionador nacional, ainda não revelou os convocados para a ocasião.
A equipa liderada por Rui Machado volta à ação na semana de 13 de setembro (em princípio nos dias 17 e 18), em cidade e piso ainda a definir.
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, deu uma entrevista à Sport TV onde aborda o plano traçado para o regresso da ‘bola amarela’
Rui Machado revela que “o ténis tem sofrido muito” com a paragem ditada pela pandemia de covid-19, mas prefere destacar as pequenas conquistas de cada dia.
O sorteio realizado hoje em Londres ditou o reencontro entre Portugal e Lituânia, que não se defrontavam desde 2013, no CIF, em Lisboa.
Além de lamentar a derrota, Rui Machado destacou “a disponibilidade e entrega dos melhores jogadores nacionais para representar o país.
Além da superfície mais favorável aos anfitriões, Rui Machado destaca a qualidade dos adversários. “Têm dois jogadores muito bons”.
Recorde-se que Rui Machado é precisamente um dos outros cinco portugueses que também entrou no top 100
Machado assegurou ter acreditado no triunfo português e no apuramento para as finais da Taça Davis, que vão decorrer entre 18 e 24 de novembro, em Madrid.
Machado acredita que há hoje melhores condições para a formação de bons tenistas em Portugal, mas lembra que é preciso mais.