Portugal 3-1 Marrocos: Frederico Silva perde duelo de singulares

Por admin - Março 8, 2015

Já com a eliminatória decidida a favor de Portugal (por 3-0), Frederico Silva, número quatro português e 272º classificado do ranking mundial, foi derrotado este domingo à tarde no quarto encontro alusivo ao confronto com Marrocos, a contar para a primeira ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.

Num encontro equilibrado, o caldense não resistiu ao número um marroquino Lamine Ouahab, 330.º da hierarquia mundial, e cedeu pelos parciais de 7-6(5) e 6-4. Silva até chegou a recuperar de um break de desvantagem na segunda partida, mas acabou por não conseguir contrariar o ténis mais ofensivo do oponente.

No quinto e último embate da eliminatória, João Domingues, estreante na Taça Davis, vai defrontar o marroquino Mhedi Jdi, número 1049 da tabela classificativa, num duelo novamente disputado à melhor de três sets.

IMG_0340

Apesar da derrota de Frederico Silva, Portugal já garantiu a passagem à segunda eliminatória, depois das vitórias de João Sousa, Rui Machado nos encontros de singulares e de João Sousa e Frederico Silva no embate de pares. Neste momento, o confronto encontra-se com o resultado em 3-1. Na segunda ronda, Portugal encara a seleção da Finlândia.