Nuno Borges não resiste à lesão e desiste dos pares em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2023

Confirmaram-se as piores previsões para Nuno Borges. O número um nacional, 68.º do ranking ATP, não está capaz de continuar no torneio de Wimbledon depois de se ter lesionado durante a derrota frente a Francisco Cerundolo, e não irá entrar em ação na variante de pares.

A desistência foi oficializada nesta quinta-feira, com o maiato a retirar-se do quadro de duplas, onde ia atuar ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Desta forma, a participação portuguesa no torneio de Wimbledon fica unicamente nas mãos de Francisco Cabral, que vai lutar nesse mesmo quadro de pares ao lado do brasileiro Rafael Matos.

Leia também:

 

Recorde-se que Borges estava a liderar o encontro diante de Cerundolo quando escorregou e sofreu uma entorse no tornozelo direito. O português lutou até ao fim com o tornozelo totalmente enfaixado, mas agora desiste do torneio de pares e resta esperar para perceber quando irá voltar à competição face à extensão da lesão.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt