O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Novak Djokovic continua a sua cruzada em busca de quase todos os recordes do ténis masculino. Já dono de 23 títulos do Grand Slam, mais do que qualquer outro homem na história, o sérvio também se está a aproximar de uma marca que ainda pertence a Roger Federer: o número de vitórias em Majors.

Ora, com o apuramento para a segunda ronda, Nole passou a somar 349 e persegue a 350.ª diante de Jordan Thompson. E a verdade é que Roger já começa a estar em ponto de mira, uma vez que alcançou 369 vitórias em torneios do Grand Slam ao longo da sua carreira, ao passo que Rafael Nadal está nas 314.

Djokovic pode somar mais seis triunfos em Wimbledon, o que o deixaria nas 355, a 14 de Federer. É o equivalente a conquistar o US Open e o Australian Open para igualar o tenista suíço. Será que vai acontecer?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt