Nuno Borges defronta Schwartzman em Phoenix, João Sousa arranca no qualifying

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2023
Nuno-Borges

Aí estão os quadros do incrível Challenger de Phoenix, o primeiro torneio 175 na história do circuito secundário do ATP Tour. Com grandes nomes em ação durante a segunda semana do Masters 1000 de Indian Wells, ficámos a conhecer o caminho num torneio que podia perfeitamente ser um… ATP 250.

Ora, Nuno Borges, número um português e atualmente no 80.º posto da hierarquia mundial, entrou diretamente no quadro principal e vai defrontar… Diego Schwartzman. O maiato terá de ultrapassar o argentino, segundo cabeça-de-série e 38.º do ranking ATP, sendo que pior em termos de classificação só mesmo se tivesse calhado com Matteo Berrettini, principal favorito à conquista do título.

Por outro lado, João Sousa, número 148 do Mundo, terá de começar o seu percurso na fase de qualificação. Já esta segunda-feira, o vimaranense defronta o norte-americano Emilio Nava (188.º), sendo que depois discute a entrada no quadro, se vencer, com Yosuke Watanuki (122.º) ou Nathan Ponwith (458.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt