This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e Djokovic estreiam-se com vitórias em Pequim; Wawrinka abre com triunfo em Tóquio
Foi mais difícil do que se esperava a estreia de Rafael Nadal no Open da China. A jogar contra o wildcard Di Wu, tenista da casa e nº 230 do ranking, Nadal teve que suar para derrotar o chinês por duplo 6-4. De realçar as quatro (!) quebras de serviço sofridas por Rafa durante o encontro. Ele que ainda está à procura de se qualificar para as Barclays ATP World Tour Finals. Na próxima ronda irá defrontar o canadiano Vasek Pospisil.
Já Novak Djokovic teve uma tarefa bem mais fácil e aumentou a sua impressionante senda de vitórias neste torneio para vinte e cinco consecutivas! O sérvio bateu Simone Bolelli por duplo 6-1 em 1h11.
“Apareci em court com grande intensidade, joguei algum do meu melhor ténis e consegui ganhar a um jogador que considero estar a jogar bastante bem.” disse um satisfeito Djokovic, após o encontro. Na próxima ronda segue-se o wildcard Ze Zhang.
Ainda em Pequim, destaque para John Isner que afastou o promissor Dominic Thiem por 7-5 e 6-1, naquela que foi a primeira vitória do americano após cair nos oitavos-de-final do US Open frente a Roger Federer.
No ATP de Tóquio, o nosso foco vai para o nº 2 suíço, Stan Wawrinka, que se apurou para a segunda ronda na sequência do triunfo sobre o veterano Radek Stepanek por 7-5 e 6-3. Wawrinka, que já tem lugar assegurado nas Barclays ATP World Tour Finals, terá como opositor na segunda ronda o japonês Tatsuma Ito.
Quanto a surpresas no evento japonês, Kevin Anderson e Richard Gasquet despediram-se logo na primeira ronda. O sul-africano foi batido confortavelmente por Gilles Muller com parciais de 6-2 e 6-3, enquanto o mágico francês perdeu com o espanhol Roberto Bautista Agut em apenas dois sets: 6-4 e 6-1.
- Categorias:
- Sem categoria