Nadal admite desejo de jogar pares nos Jogos Olímpicos com Alcaraz

Por José Morgado - Setembro 20, 2023

Rafael Nadal, campeão de 22 títulos de Grand Slam, continua a ter uma semana agitada e repleta de entrevistas. A última faz manchete do jornal espanhol ‘AS’, com destaque, entre outras frases, para aquela em que admite o desejo de competir na variante de pares ao lado de Carlos Alcaraz… nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, que como se sabe se vão jogar nas instalações do torneio de Roland Garros.

“Não tivemos uma única conversa sobre o assunto, mas diria que é uma boa motivação para mim. Seria mais incentivo para me colocar em condições para competir, jogar mais uns Jogos Olímpicos e ao lado do Carlos, que é alguém que apesar de tão jovem já tem feito coisas incríveis no ténis. Ele tem um grande futuro à sua frente e é entusiasmante”, confessou o espanhol, que venceu duas medalhas de ouro olímpicas na sua carreira: singulares em Pequim’2008 e pares ao lado de Marc López no Rio de Janeiro’2016.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt