Moya sem dúvidas: «Nadal é sempre o favorito em terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2022
nadalll

Carlos Moya garante que está plenamente confiante para o duelo que Rafael Nadal vai travar com Novak Djokovic nos quartos-de-final de Roland Garros. Os dados estão lançados e o treinador de Rafa afirma que o seu jogador está em bom estado física e pronto para a batalha.

SENSAÇÕES DE NADAL

Acreditamos que chega bem a este encontro. Superou outros quatro antes e um deles foi bastante complicado. Tem superado as adversidades. Preferia que tivesse chegado com o mínimo tempo em court possível, mas desta vez acho que pode ser bom ter disputado encontros tão complicados.

DIFERENÇAS ENTRE JOGAR À NOITE E DE DIA

As condições são muito mais pesadas de noite. A bola salta menos e em teoria favorece quem joga mais chapado. Vai custar mais ao Rafa para mover Djokovic fora da linha de fundo, mas há dois houve condições semelhantes, Rafa jogou muito bem e ganhou o torneio. Além disso, historicamente, Roland Garros sempre foi de dia. Este é o primeiro ano em que há uma edição noturna, as recordações que há são de grandes batalhas ao sol e com muito calor. Era isso o que pedíamos para o Rafa. Mas lá está, Djokovic também disse que os grandes jogadores fazem pedidos. Algumas vezes são respeitados e outras vezes não. Agora foi não. Temos de seguir em frente.

QUEM É FAVORITO?

Digo sempre que, para mim, Nadal é sempre favorito em terra batida. Sei que não sou imparcial e para mim vai continuar a ser o favorito mesmo quando se retirar, mas é óbvio que enfrenta o número um do Mundo e campeão em Roma. É o encontro que mais vezes se jogou na história deste desporto e é quem derrotou Nadal mais vezes em terra. A batalha está aí. Confio plenamente no Rafa e ele dá sempre um extra nestes grandes encontros. Fisicamente está bem, estamos prontos para a batalha.

POSSÍVEL ÚLTIMO ENCONTRO DE NADAL EM ROLAND GARROS

Estão a dar mais relevância do que se devia a essa afirmação do Rafa. Há que ter a situação em contexto. Os últimos meses do Rafa não foram fáceis. Vimos o que aconteceu contra Shapovalov em Roma. Desiludes-te um pouco, mas agora não me passa pela cabeça que possa ser o último encontro dele em Roland Garros. Acredito sinceramente que vai jogar pelo menos mais três nesta edição e que volte no próximo ano. Mas claro que o tempo passa…


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.