Coco Gauff voa rumo à sua primeira meia-final da carreira num Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2022

Aí vai Coco Gauff a levantar voo! Aos 18 anos, a norte-americana carimbou o acesso às meias-finais de Roland Garros, fazendo história a nível pessoal, tendo em conta que nunca tinha chegado tão longe num torneio do Grand Slam. E a verdade é que tem um duelo apetecível para alcançar a final, uma vez que irá medir forças com a surpreendente Martina Trevisan.

Coco, número 23 do ranking WTA, superou a compatriota Sloane Stephens (64.ª), desforrando-se da derrota que havia sofrido no US Open do ano passado. Desta feita, Gauff mostrou-se mais sólida e aproveitou muitos erros de Stephens para festejar com os parciais 7-5 e 6-2, em sensivelmente uma hora e meia.

Na verdade, tudo até podia ter sido mais simples, tendo em conta que Coco deixou escapar uma vantagem de 5-2 na primeira partida, mas soube aguentar os nervos na hora da verdade para resistir, antes de arrasar no segundo set. Com este triunfo, garante a reentrada virtual no top 20, para o 19.º lugar, sendo que a final a deixa no 12.º posto. Se vencer o título, pode saltar para o  8.º lugar.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.