Mãe de Rune confessa: «Ele é completamente obcecado por ténis»

Por José Morgado - Maio 31, 2022
rune-roland-garros

Aneke Rune, mãe de Holger Rune e uma espécie de treinadora mental — acompanha-o em todos os torneios e é peça fundamental na sua carreira — falou sobre o seu filho, que está a brilhar em Roland Garros, ao jornal francês ‘L’Equipe’, e revelou que o jovem dinamarquês de 19 anos sempre foi absolutamente obstinado com aquilo que hoje em dia é a sua profissão: jogar ténis.

“O meu filho é um miúdo completamente obcecado por ténis e por ser o melhor a jogar ténis. Uma vez, quando tinha 7 anos, ficou em segundo lugar num torneio e recusou-se a levantar o troféu. Chorava muito. Chegou a casa e destruiu todos os posters que tinha do Nadal no seu quarto e disse que a partir dali queria ser apenas fã do Roger Federer”, revelou Aneke.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-federer-e-o-meu-idolo-e-sempre-me-inspirou-a-ser-mais-do-que-alguem-que-so-bate-esquerdas-e-direitas/

O próprio Rune também falou sobre a mãe na conferência de imprensa após bater Stefanos Tsitsipas em Paris. “Ela é como se fosse a minha treinadora mental. Conhece-me tão bem a mim e ao meu ténis que pode assumir esse papel, o que é naturalmente muito especial para mim. É uma pessoa muito importante na minha carreira e toda a minha família é muito unida pelo objetivo de eu me tornar um jogador melhor.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt