Qinwen Zheng revela que passou mal contra Swiatek devido a dores menstruais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2022

Qinwen Zheng conseguiu a proeza de roubar um set a Iga Swiatek, mas não evitou a 32.ª vitória consecutiva da número um do Mundo a caminho dos quartos-de-final de Roland Garros. A chinesa teve uma grande quebra de rendimento no segundo e terceiro sets, sendo que, no final do encontro, relevou, após muita insistência, que o problema eram… dores menstruais.

“No primeiro set tentei jogar o meu ténis e não senti as dores no estômago. Então consegui estar lá, dizer ‘come on’ e ter boa atitude. Depois, à medida que o tempo avançou, comecei a ter demasiadas dores no estômago. Queria lutar, queria mesmo, mesmo lutar, mas não tinha força e foi duro. Não consegui mostrar o meu ténis, nem no primeiro set. Não fiquei feliz com a minha performance”, começou por afirmar.

Perante as perguntas dos jornalistas, Qinwen Zheng lá abriu o jogo. “Sim, tinha dores na perna, mas comparado com o estômago era fácil. Foi isso que me incomodou mais, eram demasiadas dores. Foi antes do encontro, são coisas de mulheres”, atirou.

Qinwen deu mais detalhes sobre essas dificuldades. “São só coisas de raparigas, vocês sabem. O primeiro dia é sempre difícil e depois ter de fazer desporto com muita dor é difícil. Não conseguir ir contra a minha natureza. Gostava de poder ser um homem em court para não sofrer com isto. É difícil”, rematou.

Swiatek perde set mas resiste a batalha de quase três horas rumo à 32.ª vitória seguida


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

 

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.