Ivanisevic antevê duelo com Nadal: «Djokovic tem de estar pronto para 27 sets e 57 horas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2022
Foto: EPA

É já esta terça-feira à noite que Novak Djokovic e Rafael Nadal medem forças pela 59.ª vez na carreira, desta feita por um lugar nas meias-finais de Roland Garros. Goran Ivanisevic fez o lançamento do duelo e analisou o que será preciso para o número um do Mundo vencer,

O QUE É PRECISO PARA GANHAR

Há sempre novidades e táticas para um encontro assim. Se não funcionam, tentas outra coisa. Vi o encontro do ano passado, vi dez vezes o encontro de 2020 e vou ver novamente. No domingo vi o encontro do Rafa contra o Felix quase completo. Há sempre algo novo, mas Novak sabe o que tem de fazer e está pronto. Se quer ganhar, Djokovic tem de estar pronto para jogar 27 sets e 57 horas. Esteve pronto no ano passado, não esteve há dois e isso viu-se nos resultados. Ambos estão preparados para este encontro. Embora Rafa não quisesse jogar na sessão noturna, não significa que vai entrar sem vontade.

MENTALIDADE

Novak sabe o quão bom é. Para mim e para muitos é o melhor da história. No entanto, vai defrontar alguém que ganhou Roland Garros por treze vezes. É como chegar a casa de alguém e ficar na sala. Há que mostrar respeito, mas não demasiado. ‘Rafa, parabéns por tudo o que conseguiste, mas hoje vou tentar ganhar-te.’. Haverá nervos, claro, mas são nervos positivos.

CHAVES DO JOGO

Nenhum dos dois é favorito claro. Novak deve começar bem o encontro. Se olharmos para os últimos dois anos, há dois perdeu o primeiro set por 6-0, no ano passado começou a perder por 5-0. Tem de estar concentrado desde o primeiro momento, falar pouco, focar-se, no gastar muita energia com parvoíces e a falar com o banco. Não queres que Rafa comece a ganhar terreno desde o início. Há uma coisa que gosto, que é o facto de 80% do público estar contra ele. Gosto que aconteça porque dá um motivo para Nole estar ainda mais motivado.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.