Monfils e Paire nos ‘oitavos’ de Marselha

Por admin - 17 Fevereiro, 2015

As cores da bandeira francesa estiveram hoje em grande destaque no Open 13, o ATP 250 de Marselha, dotado de 632.480 euros em prémios monetários. Gael Monfils, sétimo cabeça-de-série, foi o jogador mais cotado hoje em prova e ainda teve de se aprumar frente ao jovem Alexander Zverev, levando a melhor ao fim de 90 minutos e pelos parciais de 6-1 e 7-6(12).

Depois de um primeiro set sem perturbações – onde o alemão nem sequer venceu qualquer jogo de serviço -, Monfils teve de recuperar de um break de desvantagem na segunda partida e salvou não um, nem dois… mais cinco set points para assegurar a vitória em sets diretos ao quarto match point. O próximo adversário é Andrey Kuznetsov, que eliminou Andrey Golubev, por 3-6, 6-4 e 6-2 em duas horas.

No que toca aos restantes jogadores da casa, Benoit Paire e Jeremy Chardy foram os restantes contemplados com um passe para os oitavos de final: o irreverente de 25 beneficiou da forma física condicionada de Paul-Henri Mathieu, que se retirou no final da primeira partida, enquanto Chardy passou por cima do qualifier David Guez, também francês, por 4-6, 6-3 e 6-2, tendo encontro marcado com o campeão em título, Ernests Gulbis, na próxima fase.

Jan-Lennard Struff, Dominic Thiem e Vasek Pospisil também seguiram hoje em frente.