Medvedev vence batalha frente a Sinner e conquista em Roterdão o primeiro título de 2023
Daniil Medvedev, número 11 mundial, confirmou o regresso à melhor forma com a conquista do ATP 500 de Roterdão, após uma grande batalha com Jannik Sinner.
O tenista russo, que já tinha confirmado o regresso ao top 10 mundial, impôs-se com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-2, após 2h30 minutos de jogo frente ao italiano, que vinha de um enorme momento de forma, depois de na última semana ter vencido o ATP 250 de Montpellier.
O duelo começou com muito equilíbrio e durante o primeiro parcial, Sinner até conseguiu ser superior nas longas trocas de bolas, no entanto, Medvedev nunca se deixou afetar – mesmo com a derrota no primeiro set – e, nos parciais seguintes, elevou o nível, sempre com uma enorme disponibilidade física.
O encontro contou com grandes momentos, grandes pontos de parte a parte, contudo, o troféu ficou mesmo do lado do russo, que leva para casa o primeiro título de 2023, o 16.º da carreira.
Medvedev não tem tempo a perder e tem previsto jogar já esta semana o ATP 250 de Doha, prova onde será o terceiro cabeça-de-série, ou seja, terá um bye na primeira ronda. Caso não decida abandonar, o moscovita vai jogar na segunda ronda frente ao vencedor do duelo entre Oleksii Krutykh e Liam Broady.
Já Sinner tem previsto jogar o ATP 250 de Marselha e, também por ser um dos principais cabeças-de-série, só se vai estrear na segunda ronda frente ao vencedor do confronto entre Arthur Fils e Roman Safiullin.