Alcaraz não dá chances a Norrie e regressa ao circuito com título na Argentina

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2023

Carlos Alcaraz, número dois do ranking mundial e ausente do circuito desde inícios de novembro, primeiro devido a uma lesão no abdominal e depois com um problema na perna direita, regressou esta semana o circuito profissional com… um título, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. É o sétimo título da carreira de Alcaraz, de apenas 19 anos, que em 2022 venceu cinco (!) troféus, depois de se ter estreado com um troféu (Umag) em 2021.

Numa final que acabou por ser a melhor exibição de toda a semana para o tenista de Múrcia, Alcaraz derrotou o britânico Cameron Norrie, segundo cabeça-de-série e número 12 do Mundo, por 6-3 e 7-5, num duelo de 1h33 que Alcaraz controlou de início até ao fim, ainda que tenha tremido quando serviu para o título a 6-3, 5-3…

Alcaraz segue para o Rio Open, onde defende o título, com a confiança renovada, e mostra que pode voltar a lutar pelo número um do Mundo — nas mãos de Novak Djokovic — nas próximas semanas. O sérvio, recorde-se, está impedido de entrar nos Estados Unidos e não competirá em Indian Wells e Miami.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt