Medvedev rendido a Sinner: «Se continuar assim vai ganhar vários Slams e ser número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2023

Daniil Medvedev tirou o chapéu a Jannik Sinner depois de o italiano o derrubar nas meias-finais das ATP Finals. O jovem da casa garantiu um lugar na final na sequência de uma grande exibição, especialmente num terceiro set avassalador, algo que deixou o russo rendido ao transalpino.

RENDIDO A SINNER

Estou muito impressionado, está a jogar muito bem agora. Consegue correr bem, se lhe dás a bola fácil consegue movimentar-te pelo court, sabe jogar bem à rede e melhorou muito o serviço. Está na crista da onda. Se continuar a jogar como nas últimas semanas vai ganhar vários Grand Slams e será número um. Resta saber quantas semanas e quantos Slams.

BALANÇO DA ÉPOCA

Estou feliz, foi uma grande temporada, com alguns altos e baixos, claro. O grande êxito foi ao início da época e ainda estou orgulhoso de mim mesmo porque antes de Roterdão saí do top 10. Foi duro. Antes do treinos de Roterdão sentia-me terrível, não metia a bola no court. Perdi o primeiro set contra Davidovich, mas depois disso foi tudo para o melhor. Títulos, finais. No geral, estou contente com o que consegui esta época. Vou tentar aprender e fazer mais no próximo ano porque Sinner, Alcaraz e Novak jogam cada vez melhor.

INCIDENTE COM ADEPTO

Não se passou nada. Perdi um pouco mais a cabeça porque sofri um break. Sinceramente, acho que o público foi muito agradável em Turim durante toda a semana e é normal que apoiem o Sinner. Mas quando fazia winners senti muitos aplausos, o que foi agradável. Senti boa energia no court, por isso agradeci ao público no fim. Sim, perdi a cabeça, dupla falta num break point… Ficaram um pouco felizes com a dupla falta, mas é normal.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt