Djokovic radiante por bater Alcaraz: «Um dos mais completos que defrontei na minha vida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2023

Novak Djokovic precisou de ajuda para chegar às meias-finais das ATP Finals, mas mostrou-se autoritário para carimbar o lugar na final, ao dominar Carlos Alcaraz em Turim. O número um do Mundo mostrou-se radiante pela vitória, especialmente pelo facto de ter ultrapassado o jovem talento espanhol.

“Os meus filhos chegaram e trazem-me motivação. Estou muito contente por estarem cá. Faltaram a uns dias na escola, espero que não haja problema com os professores. Sobre o encontro, sabia que desde o início seria de grande intensidade. Defrontámo-nos quatro vezes e é um dos mais completos que enfrentei na minha vida. Muito dinâmico, muito rápido, capaz de fazer muitas coisas na defesa e no ataque. É uma grande vitória mim, foi um encontro quase perfeito da minha parte”, começou por afirmar.

E qual foi a chave? Djokovic fala numa questão de preparação e atitude. “Foi o meu melhor encontro do torneio e chegou no momento certo, depois de passar muitas horas no court nos primeiros três encontros. Não sabia como me ia sentir. Talvez não tenha estado tão bem no segundo e no terceiro encontros, mas desta vez senti bem a bola desde o princípio. Lidei com o encontro com a atitude certa, com a mentalidade certa. Ele teve break points no primeiro jogo, começa sempre com muita qualidade. Tens que passar a tormenta e eu consegui. Tudo mudou quando fiz break. Agora espero voltar a mostrar a minha melhor versão na final”, atirou.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt