Medvedev e o duelo com Alcaraz: «Aqui tenho hipóteses ao contrário de Indian Wells»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 16, 2023
medvedev viena
Divulgação/Erste Bank Open

Daniil Medvedev vai defrontar Carlos Alcaraz sabendo que já tem o lugar garantido nas meias-finais das ATP Finals. No entanto, o russo garante que vai dar tudo e até dá um exemplo muito calor que lhe ficou presente na memória.

‘APOIO’ DE ZVEREV

É normal, quer apurar-se. Não conheço todos os cenários, mas certamente se eu ganhar ao Carlos é o melhor para ele. Eu quereria o mesmo. Vou fazer o meu melhor esforço contra o Carlos. Não é fácil, mas o court ser rápido pode ser interessante. Provavelmente não queres jogar um tie-break no terceiro set depois de três horas e meia, tendo que jogar no dia seguinte. Mas no momento em que relaxares e dizes a ti mesmo que o encontro pode ir mais fácil, podes perder o ritmo todo. O ténis é assim. Por exemplo, o Novak, no ano passado, teve um encontro fisicamente muito duro comigo. Podia ter abdicado a certa altura porque estaria sempre no primeiro lugar mas não o fez. É um grande exemplo para eu tentar fazer o melhor possível e ganhar.

Leia também:

 

COMO DERROTAR ALCARAZ

Contra ele, especialmente pela maneira como jogou com o Rublev, melhor do que há dois dias, tens de estar ao melhor nível e há que servir bem. Aqui tenho hipóteses ao contrário de Indian Wells. Dá para fazer-lhe ases como fez Zverev. Então preciso de jogar rápido, fazer winners antes de ele os fazer. Será uma boa continuação de um teste. Vou fazer o melhor que puder.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt