Afinal, Tsitsipas estava lesionado e desiste ao fim de três jogos contra Rune nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2023

Stefanos Tsitsipas garantiu que era tudo mentira quando se falou sobre a possibilidade de desistir das ATP Finals por estar limitado devido a uma lesão. Afinal, o grego está mesmo lesionado e desistiu depois de apenas três jogos decorridos frente a Holger Rune na segunda jornada do Grupo Verde. Desta forma, o número seis do ranking mundial ofereceu a primeira vitória do torneio ao dinamarquês, enquanto impediu Hubert Hurkacz de ir a jogo com hipóteses de apuramento.

Rune liderava por 2-1 — e até tinha salvo break points no primeiro jogo de serviço — quando Tsitsipas foi visto pelo fisioterapeuta perante as dificuldades em movimentar-se e em bater na bola, acabando mesmo por anunciar a desistência. Caso tivesse desistido antes do encontro, Hurkacz entraria para o seu lugar e teria sempre hipóteses de apuramento, enquanto agora irá apenas defrontar Novak Djokovic na quinta-feira, sem poder sonhar com as meias-finais.

De resto, a verdade é que a solução encontrada pela organização foi mesmo organizar um encontro de exibição entre os dois suplentes, com Hurkacz a defrontar Taylor Fritz. Uma decisão que não deixou os adeptos contentes…

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt