Medvedev diz tudo: «O melhor deste encontro é que ambos acabámos vivos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2023

São poucas as vezes em que Daniil Medvedev deixa alguma coisa por dizer. O número três do Mundo foi fiel a esse princípio durante o encontro com Andrey Rublev, referente aos quartos-de-final do US Open 2023, que se jogou em condições muito duras, com humidade extrema e muito calor.

Medvedev chegou a dizer, a meio do duelo, que um dia algum tenista ia morrer a jogar num ambiente assim, sendo que na habitual entrevista em court seguiu uma linha parecida.

“As condições eram brutais. Sinceramente, depois do primeiro set eu não conseguia ver a bola nem pensar, sequer. Corríamos pelo court de forma automática e dizia a mim próprio que não podia parar, que tinha de lutar. O melhor deste encontro é que ambos acabámos vivos”, resumiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt