This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luta pelo número um entre Swiatek e Sabalenka ao rubro no US Open: veja as contas
A luta pelo primeiro lugar do ranking WTA vai conhecer um novo capítulo durante o US Open. O mais intenso até agora, diga-se de passagem, já que Iga Swiatek e Aryna Sabalenka vão estar a disputar o Grand Slam nova-iorquino quase… empatadas. Nós explicamos.
Se descontarmos os 2000 pontos de Iga pelo título e os 780 de Aryna pelas meias-finais alcançadas em 2022, ficam 11 pontos (!) a separar as duas rivais. A bielorrussa fica virtualmente na liderança, com 7.966 pontos face aos 7.955 da polaca, pelo que as contas em relação ao trono do ténis feminino ficam fáceis de fazer.
Leia também:
- — Djokovic vinga-se de Alcaraz, salva match point e vence final épica em Cincinnati
- — [VÍDEO] Djokovic solta frustração e desata aos berros na direção da equipa técnica
- — [VÍDEO] Alcaraz salvou um match point de maneira inacreditável
Para se manter na frente, Swiatek ‘apenas’ terá de fazer melhor do que Sabalenka, enquanto a bielorrussa ‘só’ precisa de imitar o resultado da atual líder para se estrear na frente. Resta saber se teremos uma final a valer tudo!
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Iga Swiatek
- US Open
- US Open 2023
- WTA