Djokovic tem regresso à liderança do ranking ATP na mão em pleno US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2023

A luta pela liderança do ranking ATP vai conhecer mais um capítulo durante o US Open, quando Carlos Alcaraz defender os 2000 pontos referentes ao título do Grand Slam nova-iorquino e Novak Djokovic entrar com a folha limpa. Na verdade, o sérvio tem a faca e o queijo na mão para garantir o regresso ao trono, algo que só não se vai verificar no caso de acontecer uma gigantesca surpresa.

É que Alcaraz e Djokovic passam a estar separados por apenas 20 (!) pontos depois de o sérvio levar a melhor na final do Masters 1000 de Cincinnati. Quer isso dizer que, como não defende nada em Flushing Meadows, Nole volta ao primeiro lugar do ranking ATP se ultrapassar uma única ronda do derradeiro Major da temporada.

Leia também:

 

Uma oportunidade clara para Djokovic que, no entanto, vai entrar de olhos postos, isso sim, em conquistar o 24.º Grand Slam da sua carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt