João Sousa muito contente com ‘meias’ no Porto Open: «Estou a fazer as coisas bem»

Por José Morgado - Agosto 4, 2023

João Sousa continua o seu grande regresso à competição. O português de 34 anos, atualmente no 352.º posto do ranking ATP, está nas meias-finais do Porto Open, sendo que não alcançava essa fase em qualquer nível desde maio do ano passado. Este feito foi atingido à custa de um triunfo sobre Pierre Hugues-Herbert, algo que o deixou orgulhoso.

“Mais uma excelente exibição. O Pierre é um grande jogador e sabia que ia ser difícil. Ele gosta de piso rápido, sabia que ia ser difícil ter ritmo mas consegui estar muito focado. No primeiro set não joguei tão bem mas no segundo encontrei melhores sensações. Estou muito contente por mais uma vitória”, começou por dizer à Sport TV.

Leia também:

 

Além de garantir que o objetivo é recuperar bem e tentar estar a cem por cento, João Sousa garantiu estar num bom lugar mentalmente. “Estou a fazer bem as coisas, estou motivado, fisicamente cada vez melhor e isso é o objetivo principal. Contente com o nível, com as bancadas cheias, apoio e carinho de tudo. É também para isso que jogo ténis”, acrescentou.

Agora ainda espera por Jules Marie ou Denis Yevseyev nas meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com