This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa escolhe os dois encontros da carreira em que mudava o resultado
Foram muitas as vitórias e os feitos de João Sousa ao longo de uma histórica carreira. Agora com o fim anunciado no Millennium Estoril Open, o melhor português de todos os tempos foi desafiado a escolher o encontro em que voltaria atrás para mudar o resultado. O vimaranense não conseguiu escolher só um!
“Pela envolvência, escolhia dois encontros. Um é o do Roger em Halle, em que estive quase a ganhar, vá lá. Tive alguma vantagem, uma bola que bateu na tela e passou para o meu lado, que podia ter-me dado dois break points numa altura importante. E contra o Rafa nos ‘oitavos’ em Wimbledon. Era um momento marcante por si, porque jogar no estádio mais emblemático do Mundo… Poder vencer o Rafa era algo incrível. Esses dois momentos seriam os ideais”, revelou.
O primeiro encontro diz respeito aos oitavos-de-final do ATP 500 de Halle, em 2014, com o suíço a levar a melhor com os parciais 6-7(8), 6-4 e 6-2. O segundo aconteceu, então, nos históricos ‘oitavos’ de Wimbledon, em 2019, com Rafa a levar a melhor com 6-2, 6-2 e 6-2 no Centre Court do All England Club.
Leia também:
- — O dado que prova (ainda mais) o domínio de Djokovic como número um do mundo
- — [VÍDEO] Nadal chegou aos Estados Unidos e foi logo treinar em Indian Wells
- — João Sousa anuncia que vai terminar a carreira no Millennium Estoril Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa