Henrique Rocha continua a voar em Tavira, Jaime Faria também está nos ‘quartos’
Quando chegou a Tavira na semana passada, Henrique Rocha carregou no acelerador. E de lá ainda não tirou o pé, já que o jovem português de 19 anos somou a sua sétima vitória consecutiva e apurou-se para os quartos-de-final do Tavira Men’s Open, que se joga na Pedras Ténis & Padel Academy.
O número 319 do ranking ATP conclui um duelo iniciado na quinta-feira, ao bater o alemão Leopold Zima (893.º), com os parciais 6-4 e 6-4, para manter a dinâmica vitoriosa neste torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Henrique Rocha, terceiro cabeça-de-série, ainda vai voltar ao court esta sexta-feira para jogar os quartos-de-final, sendo que irá medir forças com o italiano Andrea Guerrieri (614.º), enquanto tem os olhos postos num eventual sexto título de singulares em 2023.
Leia também:
- — Rune sai em defesa da… namorada influencer: «Ela não tem culpa dos meus resultados»
- — O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número um de final de ano
- — Ivanisevic avança com processo judicial contra ex-mulher e filha mais velha
Quem também está nos quartos-de-final é Jaime Faria. O quinto favorito em Tavira, 413.º ATP, saiu por cima de um duelo cem por cento português com Pedro Araújo (952.º), com os parciais 6-3 e 6-1. Agora ainda tem de esperar para saber se vai defrontar o ucraniano Aleksandr Braynin (743.º) ou o francês Valentin Royer (320.º).
Pelo caminho ficou Tiago Pereira (845.º), que viu Sebastian Fanselow (391.º) fechar o encontro que tinha ficado pendente, com os parciais 6-0 e 7-5.