Jaime Faria despede-se de Cassis e vira foco para a Taça Davis
Jaime Faria deixou fugir um duelo de três sets nos oitavos-de-final do Challenger de Cassis e agora muda o foco para a estreia na Taça Davis.
Jaime Faria deixou fugir um duelo de três sets nos oitavos-de-final do Challenger de Cassis e agora muda o foco para a estreia na Taça Davis.
Jaime Faria somou um bom triunfo diante de um antigo top 100 para entrar bem no Challenger de Cassis, que se joga em hard courts.
O tenista de 21 anos que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis derrotou na primeira ronda o italiano Giustino.
Na estreia no Grand Slam nova-iorquino — e em Majors em piso rápido, em teoria a sua melhor superfície –, Faria caiu diante do mais credenciado Pouille.
Jaime Faria é a grande novidade na convocatória de Rui Machado para o embate de Portugal com a Noruega na eliminatória do Grupo I Mundial da Taça Davis.
Araújo (supera o melhor ranking dois anos depois!), Francisco Rocha e Marques são os outros tenistas portugueses dentro do top 1000 ATP que também estão mais acima do que nunca.
Moro Canas vai defrontar o dinamarquês August Holmgren ou o cazaque Mikhail Kukushkin na final de domingo.
Para chegar à final mais importante da carreira, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação terá de passar por Alejandro Moro.
Jaime Faria qualificou-se no Porto Open para os primeiros quartos de final desde que conquistou de forma brilhante o Oeiras Open 4, no passado mês de maio.
Henrique Rocha somou uma excelente vitória no qualifying do ATP 250 de Umag e está a um passo de chegar ao quadro principal.
Jaime Faria foi eliminado em três na sua estreia em quadros principais ATP fora de Portugal, ao perder com Thiago Agustín Tirante em Bastad.
Na primeira ronda do quadro principal, Faria tem quatro adversários possíveis: Thiago Tirante, Alexandre Muller, Luca Van Assche e… Nuno Borges.
Jaime Faria interrompeu uma série de cinco derrotas para ficar a apenas um passo de um lugar no fortíssimo ATP 250 de Bastad.
Jaime Faria, número dois nacional, regressou ao circuito Challenger com uma derrota dura na primeira ronda do torneio de Trieste, em Itália.
Henrique Rocha superou Jaime Faria numa batalha portuguesa em Wimbledon e somou a sua primeira vitória da carreira em Grand Slams.
Chuva fez com que o encontro do qualifying do Challenger de Ilkley fosse transferido para piso rápido indoor e Jaime Faria não evitou a derrota.
Faria compete na próxima semana em relva para preparar Wimbledon, mas ainda não é certo em que torneio. O mais provável é jogar o Challenger de Ilkley.
Faria explicou de forma lúcida aquilo que sentiu durante o encontro, fez um balanço positivo da semana em Paris e projetou os próximos desafios.
O jovem de 20 anos torna-se somente no 12.º tenista português da história a vencer um Challenger em singulares.
Jaime Faria parecia estar de malas feitas no Oeiras Open 4, mas assinou uma reviravolta absolutamente espetacular no Jamor.
Jaime Faria, jovem de apenas 20 anos e a realizar uma época de sonho, vai mesmo jogar a fase de qualificação de Roland Garros.